NÚCLEO DE EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA DA PB REALIZA A I CONANE PB

Desde julho de 2018 o Grupo Semente Cinematográfica integra o Núcleo de Educação Transformadora da Paraíba, que articula em rede instituições educativas e culturais do setor público, privado e da sociedade civil do estado da Paraíba. A partir dos encontros deste núcleo, se gestou a ideia de realizar a 1ª Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (CONANE-PB), que já tem data e local: 29, 30 e 31 de março de 2019, no Hotel Fazenda Paraíso dos Colibris, localizado no município do Conde/PB.

Através de um sistema de imersão, a edição regional da CONANE visa estimular a troca de experiências e saberes entre os profissionais da educação para fomentar, legitimar e consolidar novas práticas de ensino-aprendizagem nas escolas do estado e, deste modo, estabelecer pontes para os debates sobre a educação transformadora que vêm ocorrendo em âmbito nacional. O evento é produzido em parceria com a Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, o Instituto Alana, o Instituto Alpargatas e a UFPB.

Dentre as presenças confirmadas, destacamos profissionais reconhecidos da área, como o professor José Pacheco (Escola da Ponte-Portugal), Helena Singer (Ashoka América Latina e Instituto de Estudos Avançados da USP), Sônia Goulart (CONANE Nacional e Projeto Gaia Escola), Raquel Franzim (Instituto Alana), Carlos Rodrigues Brandão (UNICAMP e UFU)e Abdalaziz Moura (Serta-Pernambuco).

O Núcleo de Educação Transformadora da Paraíba propõe agregar/fortalecer instituições e profissionais da educação que trabalham a partir da perspectiva da educação transformadora, que tem como princípios empatia, trabalho em equipe, protagonismo e criatividade. Em 2018 foram realizados 5 encontros do Núcleo em 4 municípios do Estado, articulando mais de 60 profissionais da educação.

Faça a inscrição para a CONANE no blog do evento.

Acompanhe as novidades do Núcleo de Educação Transformadora da Paraíba nas redes sociais.

Deixe uma resposta