MOSTRA DE CINEMA E EDUCAÇÃO DO QUILOMBO GURUGI-IPIRANGA - CONDE/PB

A Mostra de Cinema, Educação e Direitos Humanos do Quilombo Gurugi-Ipiranga apresenta os filmes realizados nas Escolas Vivas de Cinema da EMEIF José Albino Pimentel e da EMEF Lina Rodrigues Nascimento, implementadas na comunidade entre 2016 e 2018, e atuantes até hoje.

As duas edições da Mostra já contemplou cerca de 500 pessoas da comunidade, que participaram direta ou indiretamente dos filmes, além dos familiares e amigos dos estudantes que realizaram os trabalhos.

As atividades das Escolas Vivas de Cinema no quilombo Gurugi-Ipiranga contam com a participação ativa da gestão, supervisão e professores das respectivas escolas, além do amplo apoio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura do Município do Conde.

A metodologia de trabalho tem como eixo central a dimensão artística do cinema e sua intersecção com a educação em Direitos Humanos, se adaptando às propostas pedagógicas das instituições contempladas, e se estrutura com a constituição de um acervo de filmes e livros da área, a oferta de cursos de formação para os educadores, ateliês de criação cinematográfica para os estudantes e a implementação do cineclube da escola.

 

Saiba mais em:

Escola Experimental de Cinema da EMEIF José Albino Pimentel (2016 - 2019)

Projeto "Cinema no Lina", da EMEF Lina Rodrigues do Nascimento (2018-2019)

FOTOS